Historinhas

O segredo do tesouro de Bresa

Ville Medeiros - Dezembro 2012

 

É uma história muito interessante, chamada "O Tesouro de Bresa", onde uma pessoa pobre mas bem trabalhadora que adquiri um livro escrito em muitas línguas. Ao decifrar a primeira frase do livro, "O Tesouro de Bresa",  e achando se tratar de um mapa do tesouro o herói dá início ao trabalho de descobrir todo o segredo, mas para isso terá que traduzir todas as pistas escritas no livro.



Estudando e aprendendo o que os textos ensinavam, começou a adquirir valoroso conhecimento e a aproveitar as oportunidades que surgiam no seu dia a dia, aplicando o seu aprendizado que lentamente o faz prosperar. Na esperança de desvendar o mapa do tesouro continua estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta. No final da história, descobre o verdadeiro tesouro e seu segredo.

Origem da Palavra "EUREKA"

Ville Medeiros - Dezembro 2012

Eureka é a primeira pessoa do singular do perfeito do indicativo do verbo heuriskein, (εὑρίσκω), que significa "encontrar". Significa, portanto, encontrei. A palavra "Eureka" usa-se hoje em dia como celebração de uma descoberta, um achado ou o fim de uma busca.

A história conta que Arquimedes pronunciou esta palavra após descobrir que o volume de qualquer corpo pode ser calculado medindo o volume de água movida quando o corpo é submergido na água, conhecido como o princípio de Arquimedes. Esta descoberta foi feita quando se encontrava na banheira, pelo que saiu nu para as ruas de Siracusa gritando Eureka! [Wikipedia]

Acreditar e Agir

Ville Medeiros - Dezembro 2012

Nas adversidades da vida muitas vezes reclamamos que não alcançamos nossas metas e sonhos. Mas será que estamos acreditando e agindo na medida certa para que possamos caminhar no rumo que queremos, prosperar?


Nossa história trata de uma pequena mensagem que nos faz refletir que quando queremos podemos alcançar mas para isso temos que acreditar e agir.

 

O lobo bom e o lobo mau

Ville Medeiros - Dezembro 2012

Essa historinha é muito simbólica. Os dois lobos são as nossas emoções positivas e negativas. Essas nossas emoções são causadas pela nossa forma de pensar, portanto, o lobo que alimentamos é uma escolha nossa.
Se pensarmos que as pessoas são ruins e que querem nos prejudicar, enxergaremos o mundo com essas lentes e provavelmente encontraremos evidências que reforcem essa idéia, mesmo que ela não seja verdade.

Pensar bem nos faz sentir bem e agir bem. Que tal experimentar alimentar o lobo bom dentro de você?

  • PatrulhaEUREKA.org
  • PatrulhaEUREKA.org
  • PatrulhaEUREKA.org

Sempre rumo ao tesouro de Bresa e com muito Harbatol!!

Avenida Benjamin Constant, 2023 - Centro - Boa Vista (RR)

(95) 99904-1879

contato@patrulhaeureka.org

Parceiros e Patrocinadores
LOGO EasyDS ATUAL.png