De todas a flores mais belas, você MULHER é a primeira!
top of page

De todas a flores mais belas, você MULHER é a primeira!

Atualizado: 9 de mar. de 2020

Neste dia tão especial e significativo agradecemos pela existência dessa flor em forma de mulher que possui bastante inteligência e poder!

"Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito". Com esta bela poesia da artista Caroline Salcides, começo este artigo mais do que especial.


Hoje, 8 de março, comemoramos com alegria o Dia Internacional da Mulher! Dia de nos lembrar dessa inteligência, flor sublime, colo que acolhe, alma que luta, corpo que se transforma, beleza que irradia. Isso mesmo, estou falando de VOCÊ, MULHER.


Este dia é só mais um lembrete para que as pessoas compreendam que todo dia é nosso, é seu, é meu e principalmente lembrar da luta lá atrás, de mulheres empoderadas, que lutaram pelos nossos direitos, para si e também para as demais mulheres.


UMA DATA ESPECIAL


Não é de hoje que as mulheres vêm lutando por melhores condições de trabalho, salários justos, mais igualdade e espaços relevantes na sociedade como um todo. No final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, mulheres saíram às ruas, se fizeram escutar e lutaram por elas e por nós para que naquele tempo e também hoje a mulher pudesse ser vista não só como dona de casa, trabalho muito importante, mas também que podia exercer profissões, cuidar e sustentar a família e também ter direito ao voto!


Seguindo a história, existem diversos acontecimentos que fizeram com que neste mês de março se comemore o Dia Internacional da Mulher.


Um desfecho triste que também marcou a história deste mês especial foi o incêndio que ocorreu nos Estados Unidos no dia 25 de março de 1911 na Fábrica Triangle Shirtwaist, e matou 146 trabalhadores, dentre eles, 125 mulheres imigrantes, judias e italianas com idades entre 13 e 23 anos que trabalhavam em condições péssimas, carga horária desumana e sem nenhum conforto.


AVANTE!


A luta que se iniciou anos atrás continua até hoje, pois ainda existem mulheres que trabalham em empresas onde não são valorizadas, possuem a mesma carga horária do que os colegas homens, mas mesmo assim ganham um salário abaixo do deles. Fora os casos de assédio e violência contra a mulher, cujos dados oficiais são assustadores.

O assunto aqui não é ver quem manda mais ou quem é superior, esse nunca foi o objetivo, mas sim que se respeitem todos por igual sem diferenciação.


O direito ao voto foi uma das maiores conquistas, assim como também o direito ao estudo e à escolha de querer ser o que quiser.


Hoje em dia nós, pais, nós preocupamos em que nossas meninas entendam a força que há dentro delas e que por meio dos estudos saibam que podem conquistar o mundo! Ensinar aos nossos filhos homens o valor de uma mulher e que todas as meninas devem ser respeitadas é plantar uma semente para que quando adulto ele continue nos respeitando, respeitando a irmã, esposa, filha e a todas as mulheres, pois o lugar de uma mulher, com certeza é onde ELA QUISER ESTAR.


AUTOCONFIANÇA


Pode parecer mentira, mas mesmo as mulheres sendo tão talentosas, a maioria possui inúmeras inseguranças e se apropriam de diversos defeitos que não lhes pertencem. Nós como pais devemos ensinar aos nossos filhos a se autoconhecer e a que percebam as qualidades intrínsecas que existe em cada um.


Saber explorar o potencial aumenta a autoestima e a autoconfiança para que nada nem ninguém possa interferir na felicidade de sua pequena nem na de você, mãe!


DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLÓGICO


Aqui no PatrulhaEUREKA.org temos muitas Patrulheiros que a cada dia nos surpreendem e sim, elas aprendem muito com a gente, mas nós também aprendemos muito com elas!


É por isso que com os nossos Patrulheiros e Guardiões usamos a SAÚDE INTRAPESSOAL para que cada um se conheça, cuide de si e nunca deixar faltar o combustível de viver com vitalidade e sempre ter uma vida orientada à atitudes protagonistas.


Trabalhamos também com COMUNICAÇÃO EMPÁTICA no exercício da auto avaliação, amar a si para poder amar os outros e se colocar no lugar do outro para chegar a um entendimento bom para as partes.


Um caminho para aprender a aprender por meio do seu querer!


MENSAGENS PARA VOCÊ!


Aqui no PatrulhaEUREKA.org trabalham muitas mulheres importantes que a cada dia estudam e dão o melhor de si para se autoconhecer e transformar a vida delas, dos pais de Patrulheiros e também das crianças das quais elas são Guardiãs. Cada uma desempenha um papel fundamental direta ou indiretamente - são um time de MULHERES SUPERPODEROSAS! - E ficamos felizes em tê-las conosco.


E para que você, caro leitor, mulher, também se sinta feliz e acolhida, algumas das nossas Guardiãs escreveram mensagens que as inspiram e podem inspirar você!


Kátia: Eu não sou forte. Forte mesmo é o Deus que habita em mim.

Paula: Amo ser mulher, por poder ser forte e ao mesmo tempo carinhosa ao amar!

Débora: Acho interessante enaltecer a sororidade, porque nós como mulheres devemos nos apoiar, e não competir ou ser rivais umas das outras.

Rayane: A mulher é uma fonte que dá vida e nutre a alma das pessoas e também ao filho que gera, da vida e cuida.

Gabi: Uma por todas e todas por uma! Mulher é sol no inverno e aconchego nos dias frios. É força da natureza, é poesia, esposa, amiga, mãe, filha da Virgem Maria.


Com tantas frases lindas e verdadeiras nós queremos desejar a vocês Guardiãs Nayra, Cláudia, Rayane, Débora, Kátia, Sylvia, Paula e Gabi, dias mais floridos, muito amor e realizações, vocês são peças importantes do nosso time e somos gratos por sempre irem rumo ao Tesouro de Bresa e com MUITO HARBATOL!


Todo dia você precisa lembrar da sua força e da sua importância, então a seguir, CLIQUE NO LINK E LEIA COM ATENÇÃO 5 DICAS MARAVILHOSAS PARA VOCÊ DEIXAR SEMPRE SUA AUTOESTIMA LÁ EM CIMA!



Parabéns a TODAS AS MULHERES neste dia e nos que virão. Parabéns por todos os dias serem nosso raio de luz neste mundo brilhante que às vezes parece escuridão.


PONTO PARA VOCÊ!


Sempre rumo ao Tesouro de Bresa e com muito Harbatol!
25 visualizações
bottom of page