O mundo é dos PEQUENOS que pensam GRANDE!

Os adultos de amanhã são as nossas crianças de hoje! Devemos preservá-las!


Todo ano, no dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial da Infância, data importante que nos leva a refletir sobre a educação que estamos dando aos nossos filhos e também sobre o trabalho contínuo de proporcionar-lhes boa moradia, alimentação, direitos e liberdade de expressão.


Esse dia foi criado pelo Fundo das Nações Unidas (UNICEF). O objetivo é conscientizar a população, responsáveis e governo sobre a necessidade de que se garantam os direitos de uma boa educação, formação social e valores essenciais para que as crianças, futuramente, se tornem adultos do bem e agentes de transformação positiva.


Todas as crianças têm direitos e deveres e eles precisam ser respeitados. Elas precisam viver num ambiente sadio onde exista o amor, a compreensão e o apoio mútuo.


O AMOR É A BASE PARA TUDO, PRINCIPALMENTE PARA A EDUCAÇÃO!


O amor é fundamental para a educação se realizar e é o ponto de partida perfeito que acreditamos ser o mais forte sentimento para uma transformação positiva! O ambiente para o amor se fazer presente é um ambiente de respeito verdadeiro, um respeito fino. Como Academia de Desenvolvimento Humano e Tecnológico, o PatrulhaEUREKA.org acredita na força do amor para transformação positiva, ou seja, se fizermos tudo com amor cada vez mais nos fortalecemos e fortalecemos a criança para ir em busca de conhecimento e assim em busca de EDUCAÇÃO!


Como Guardiões dedicamos atenção especial ao respeito fino, partindo do que “brilha aos olhos” do Patrulheiro. Respeitamos cada um deles e os incentivamos a se tornarem cada vez mais uma versão melhor de si.


Vemos como está o mundo hoje em dia e sabemos a importância de uma boa educação em casa e fora dela para assim transformar de forma positiva tudo ao nosso redor pela força do amor.


O Dia Mundial da Infância é no PatrulhaEUREKA.org o dia mundial de celebrar o respeito à criança em busca do amor que ela precisa para uma transformação positiva em busca da melhor versão dela mesma, sempre!


O BOM DE CASA


Neste momento em que precisamos nos unir em pensamento, sem poder dar as mãos, é hora de continuar cuidando de nós, da nossa saúde, das nossas crianças; e que tal se conhecerem?!


Ensiná-las a forma correta de lavar as mãos, a importância da hidratação e explicar o porquê de tantos dias em casa sem sair, destacando que são coisas necessárias a se fazer. É tempo de sentar com eles e falar da importância da educação e disciplina na higiene.


É também uma excelente oportunidade para você, papai e mamãe, escutar seu filho, conhecê-lo mais a fundo. Vou lhe sugerir algumas perguntas bem legais para este momento:


  1. Filho(a), quem é você sem dizer o que você faz?

  2. Filho(a), quem é você pelo que você acredita?

  3. Filho(a), o que você gosta e por quê você gosta disso?

  4. Filho(a), qual habilidade você quer adquirir na vida?

  5. Filho(a), o que você quer fazer depois que esta pandemia passar?

  6. Filho(a), o que você faz que ajuda as pessoas a serem melhores do que elas são?


Profundo e importante, né?


Procure fazer com que ela saiba que não tem resposta certa para estas perguntas, o importante é ser sincero (a). Você vai perceber que perguntas assim, mesmo que eles ainda não tenham pensado na resposta, de alguma forma vai fazer eles se imaginarem de forma mais profunda e você vai se divertir e sentir mais amor por ele.


A ideia é visitar o mundo dele (a), vá com respeito, respeito de Guardião, que você também é, ou melhor, o primeiro Guardião é você, papai e mamãe. Procure observar as respostas de seu filho sem julgamento ou sem buscar influenciá-lo, pelo menos neste momento, pois ele precisa sentir-se seguro para se expressar. Você vai receber ouro puro para educá-lo, pois descobrirá o ponto de partida para isso.


O BOM PATRULHEIRO VIVE EM AVENTURA


As Aventuras do PatrulhaEUREKA.org se dividem em três jornadas, todas elas elaboradas e adequadas segundo a maturidade física, intelectual e emocional de cada Patrulheiro. Nós realmente acreditamos na força da educação, uma educação inclusiva com direito da criança expandir cada vez mais a criatividade e imaginação usando também a força positiva da tecnologia!


Nas AVENTURAS DO PATRULHEIRINHO, na TRILHA DO CAÇADOR DE BRESA e na LIGA DE PAIS EUREKA, concentramos todos os nossos esforços e conhecimentos para proporcionar dentro de cada aventura as ferramentas necessárias para que tanto os nossos Patrulheiros como os Pais possam desenvolver as habilidades intrínsecas e utilizar tudo para o crescimento pessoal e intelectual, podendo auxiliar a si mesmo e a todos ao seu redor.


Dentro de cada aventura criamos um ambiente dedicado ao desenvolvimento da aprendizagem e às técnicas e tecnologias favoráveis:

  • ao despertar criativo-inovador;

  • ao pensamento crítico;

  • à confiança criativa;

  • à comunicação com conexão;

  • ao desenvolvimento do pensamento computacional;

  • à superação de limites.

Se sua intenção é que seu filho enriqueça de uma mentalidade de crescimento, cuide para que ele aprenda a aprender. É momento de ficar em casa, sabemos isso, portanto visite as nossas plataformas digitais e neste tempo de quarentena se alimente de informação positiva e de coisas boas!


Temos muitos vídeos EUREKA, curtos, simples e GRATUITOS disponíveis nas nossas redes sociais para você e sua FAMÍLIA! INVISTA SEU TEMPO VALIOSO EM EXPERIÊNCIAS VALIOSAS!

Sempre rumo ao Tesouro de Bresa e com muito Harbatol!
9 visualizações
  • PatrulhaEUREKA.org
  • PatrulhaEUREKA.org
  • PatrulhaEUREKA.org

Sempre rumo ao tesouro de Bresa e com muito Harbatol!!

Avenida Benjamin Constant, 2023 - Centro - Boa Vista (RR)

(95) 99904-1879

contato@patrulhaeureka.org

Parceiros e Patrocinadores
LOGO EasyDS ATUAL.png