Dia dos pequenos grandes criativos! Dia das crianças!
top of page

Dia dos pequenos grandes criativos! Dia das crianças!

Feliz dia a todo aquele que vibra com as coisas simples da vida e mantém a alma jovem!


Dia das crianças tem cheiro de doce, o sol brilha mais e o coração fica mais contente. Neste dia, nós, adultos, nos empenhamos em deixar a data bem especial para nossas crianças. É um momento em que surgem lembranças da nossa infância, das brincadeiras que pouco vemos hoje em dia e rimos das coisas que uma vez aprontamos.


Criança é vida que continua, é esperança, criatividade e inteligência.


Crianças são o futuro de uma nação!


É bom lembrar:


Este dia também serve para nos lembrar sobre os direitos da criança e do adolescente, da importância dos responsáveis em propiciar um ambiente adequado com educação e segurança para o crescimento deles.


Então, muito além de um presente, pais podem doar tempo, esquecer um pouco do presente embrulhado e aproveitar para ter um contato maior com o filho e assim criar uma conexão.


Façam bolhas de sabão, brinque de amarelinha, solte pipa, façam juntos um bolo, assistam um filme! Não só no dia das crianças, mas todos os dias que puderem o melhor presente que os pais podem dar aos filhos é tempo e presença.


Crianças no PatrulhaEUREKA.org!


No PatrulhaEUREKA.org as crianças são as protagonistas, cada EUREKA que elas gritam com euforia e alegria por ter descoberto algum problema ou solucionado um, nos deixa bem felizes.


Cada vez que uma criança desenvolve uma habilidade por meio do uso adequado da tecnologia nos deixa também bem animados, pois existe um equilíbrio. A tecnologia não é o “cérebro”, mas a criança sim!


Acreditamos na força das crianças, na sua capacidade de nos surpreender, serem criativos e de transformar o mundo. Por isso o PatrulhaEUREKA.org se empenha dia após dia para que cada Guardião possa contribuir com o crescimento de cada Patrulheiro e eles também tem muito a nos ensinar! É um troca troca de saberes e experiências.


O Guardião Lucas Sábio contribui com o crescimento das crianças e acredita no potencial delas para serem extraordinárias!


"Para mim as crianças representam nós mesmos. Eu vejo um pouquinho de mim em cada criança lá no PatrulhaEUREKA.org. Vejo as crianças de lá como aventureiros. Sempre com vontade de investigar e empolgados com as descobertas", disse Lucas.

Assim mesmo como diz o Lucas, as nossas crianças são aventureiras, criativas, sempre rumo ao Tesouro de Bresa e com muito Harbatol!


Mistura de culturas:


Um fato bem interessante é o intercâmbio de cultura que há no PatrulhaEUREKA.org graças às crianças, pois muitas delas vêm de outros estados e inclusive de outros países.


O Patrulheiro Andrés Nicolas, por exemplo, tem 10 anos e é venezuelano, ele morava na Ilha de Margarita e agora ele estuda com a gente!


"O que eu mais gosto no PatrulhaEUREKA.org são os desafios, a caneta do Scratch eu gosto muito. Aqui é a primeira vez que eu tenho contato com as coisas que nos ensinam no PatrulhaEUREKA.org, na Venezuela eu não via isso. No Dia das Crianças eu desejo coisas boas, não sei exatamente que tipo de coisas (risos), mas coisas boas!", desejou Andrés.

O motor que nos impulsiona a seguir sempre em frente em busca de mais conhecimento são definitivamente as crianças! Aqui elas brincam e aprendem, um bom equilíbrio!


Feliz dia em seu Dia!


"Desejo para todas as crianças um feliz dia das crianças, felicidade e muita criatividade para brincar. Eu gosto de vim para o Patrulha por que é um lugar especial e divertido! Venho por que gosto e não por obrigação, pois acho super divertido!"

Disse a Maria Mariana, 10, Patrulheira que está conosco desde o começo e diariamente nos surpreende com as suas ideias.


Com essa mensagem e bons desejos de Maria Mariana, queremos desejar um ótimo dia a todas as crianças.


Um dia com muito Harbatol e que nunca esqueçam que com a força do querer e a capacidade de solucionar problemas por meio da criatividade e uso da tecnologia podem ir muito longe e conquistar o sonho grande!


Até mais!

Sempre rumo ao Tesouro de Bresa e com muito Harbatol!
21 visualizações
bottom of page