Neste Dia do Professor só temos a agradecer! Feliz Dia Mestres!

Ensinar é um dom, uma tarefa árdua, mas a recompensa está no brilho do olhar de uma criança que se sente feliz ao superar algo que acreditava ser maior do que ela.

"Um bom mestre é aquele que inspira seus alunos a aprender e os ensina a pensarem por si mesmos." (autor desconhecido).

Com essa frase começo este texto desejando a todos os professores, mestres, guardiões, educadores, um feliz dia! Todo dia é de vocês porque vocês não têm pausa nem hora para ensinar.


Meu muito obrigado a todos que dia a dia trabalham para tornar crianças, adolescentes, jovens e adultos em pessoas melhores.


Acredito que o bom educador não é aquele que deixa o aluno dependente dele, mas sim aquele que ensina autonomia e coragem para vencer desafios.


Você sabia?


Segundo um artigo publicado no site Brasil Escola "A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores".


Grandes Mestres


Na minha opinião, a profissão de professor deveria ser o cargo mais bem pago do mundo, afinal, somos o que somos, graças também a um professor que nos ensinou. Se não fosse pelo seu professor, talvez hoje, caro leitor, você não estaria lendo esse texto, pois talvez não teria aprendido a ler.


Aprender a Aprender


No PatrulhaEUREKA.org chamamos, carinhosamente, nossos instrutores de Guardiões. Cada um com a sua habilidade auxilia crianças a aprender a aprender para que as habilidades intrínsecas de cada um sejam exploradas e assim o seu aprendizado seja potencializado.


Guardiões do PatrulhaEUREKA.org são descolados, atuais e engraçados. A metodologia de ensino não é nada tradicional ou ortodoxa, mas também não é brincadeira! Lá as crianças aprendem com eles, meditam, testam as habilidades, aprendem a se comunicar melhor, a brincar aprendendo. Entendem que a tecnologia não é o cérebro e que eles são os verdadeiros protagonistas.


São os Guardiões que dia a dia ensinam aos Patrulheiros a serem eles mesmos, a melhorar o que não está tão legal e aprender de forma correta, com o querer de se conquistar o sonho grande.


"Ser um Guardião é ter a certeza de que está contribuindo com o desenvolvimento da autonomia de cada um dos Patrulheiros. Da forma em que cada um realmente constrói o seu conhecimento. Ser um Guardião também é ensinar ferramentas para que cada Patrulheiro possa aprender com qualquer professor, sendo ele a referência para o crescimento e próprio aprendizado. É desenvolver Patrulheiros.", disse o fundador do PatrulhaEUREKA.org e também Guardião, Ville Medeiros.

Queridos Guardiões


Guardião Ville! O teu sonho grande possibilitou a realização de muitos sonhos dos Patrulheiros, pois por você sonhar grande hoje existe o PatrulhaEUREKA.org, uma Academia de Desenvolvimento Humano e Tecnológico que se preocupa com o aprendizado e autonomia das crianças e não com a corrida da vida que se resume numa nota 10 ou ser melhor que o outro. Valeu!


Guardião Lucas! Gratidão por se ver em cada uma de nossas crianças porque assim você potencializa o aprendizado delas. Gratidão por não acreditar em rotinas, pois nossos Patrulheiros não são comuns. As aulas de comunicação realmente fazem a diferença. Valeu!


Guardiã Cláudia! Essa atitude e vontade de ensinar sempre com sorriso no rosto e muito Harbatol acredito que é o que te caracteriza. Sempre na medida certa. Valeu!


Guardiã Katia! Você cuida e ensina nossos Patrulheiros mais pequenos para eles se preparem para os seguintes aventuras (módulos) do PatrulhaEUREKA.org. Essa sensibilidade, paciência e vontade de fazer acontecer nos deixa felizes! Você tem talento! Valeu!


Guardiã Rayane! Você chegou para somar junto com os demais Guardiões. Junto com a Katia, nossos pequenos grandes Patrulheiros irão conquistar o mundo! Valeu por acreditar em nós, saiba que acreditamos em você!


Guardiões Claudio e Débora! Vocês também chegaram recentemente para somar! Coisa boa! Sejam bem-vindos ao nosso time e continuem fazendo a diferença com os nossos Patrulheiros.

Nós do PatrulhaEUREKA.org desejamos saúde e resistência para todos os educadores do Brasil. Desejamos paciência e mais sabedoria. Somos gratos!


E lembre-se:


Sempre rumo ao Tesouro de Bresa e com muito Harbatol.

Até mais!


0 visualização
  • PatrulhaEUREKA.org
  • PatrulhaEUREKA.org
  • PatrulhaEUREKA.org

Sempre rumo ao tesouro de Bresa e com muito Harbatol!!

Avenida Benjamin Constant, 2023 - Centro - Boa Vista (RR)

(95) 99904-1879

contato@patrulhaeureka.org

Parceiros e Patrocinadores
LOGO EasyDS ATUAL.png