Feliz idade Roraima! Terrinha de aconchego, sol para cada um e paçoca!
top of page

Feliz idade Roraima! Terrinha de aconchego, sol para cada um e paçoca!

Estado de oportunidades, belezas naturais, comidas saborosas, pessoas criativas e com muito potencial.


No extremo norte do país, sendo tríplice fronteira, minha querida Roraima! Hoje, este belo Estado completa 31 anos e reitero que é verídico o que dizem: “quem bebe água do Rio Branco, fica em Roraima!”. Eis aqui esta humilde serva que ficou.


Povo do norte! Acolhedor, amigo, trabalhador. Neste Estado há um sol para cada um, com belas paisagens para relaxar, fazer turismo, ganhar dinheiro e encontrar novas paixões. Paçoca com banana, suco de cupuaçu e um bom pé de moleque, quem nunca experimentou?


Roraima é um Estado de inúmeras possibilidades, se fala português, espanhol e inglês. Um povo misturado, diversas culturas e sotaques, bom lugar para se investir e ficar.

Estado novo com muito a progredir. Recomendo visitar a Serra do Tepequém, Serra Grande, tomar banho no Rio Branco, comer uma banda de tambaqui, tirar foto no Monumento ao Garimpeiro e visitar cada cantinho de Roraima.


VOCÊ SABIA?


Para quem não sabe, a palavra Roraima tem origem indígena e sua etimologia tem três significados: “Mãe dos Ventos” “Serra do Caju” e “Monte Verde”.


TECNOLOGIA


Mesmo sendo um Estado novo, aqui existe um grande nicho criativo que utiliza a tecnologia para potencializar o aprendizado. Estou falando de academias de desenvolvimento humano e tecnológico que trabalham para proporcionar a crianças e adolescentes um aprendizado constante.


A academia de desenvolvimento humano e tecnológico PatrulhaEUREKA.org, por exemplo, tem sede na cidade de Boa Vista, pois o fundador Ville Medeiros há quase sete anos escolheu Roraima como o Estado onde ele realizaria seus sonhos.


“Roraima é um lugar muito importante para mim, pois nasci aqui e construí meu sonho, o PatrulhaEUREKA.org. É um Estado repleto de pessoas com muito potencial a ser liberado e isso é a maior riqueza de Roraima, as pessoas”, finalizou Ville.

É preciso saber perceber as oportunidades e o Estado de Roraima está cheio delas. A Saúde Inovacional do PatrulhaEUREKA.org, por exemplo, foi criada para ensinar a: “saber o que criar e criar. Perceber oportunidades, problemas e aproveitar seus conhecimentos para realizar mudanças positivas”. Um instrumento de ensino para que os patrulheiros conquistem objetivos, lidem com os erros e aprendam a dar a volta por cima!


E como não ter ideias criativas neste Estado com tamanha natureza a ser explorada e de gente acolhedora? É assim que a Guardiã, Cláudia Luísa, se sente neste Estado, acolhida!


“Roraima representa para mim um lugar acolhedor. Um lugar onde eu tenho família, amigos, um lugar que eu sinto uma sensação de aconchego e eu vejo Roraima como minha casa”, expressou Cláudia.

É em Roraima que o PatrulhaEUREKA.org está, especificamente na cidade de Boa Vista, e quando a equipe viaja a outros estados do Brasil para difundir a metodologia de ensino que os diferencia de qualquer outra instituição de ensino, os Guardiões falam:


“É de Roraima que a gente vem”!
 

Feliz idade, Roraima!


E bem alto, como o nosso Monte Roraima, gritamos nosso lema:

Sempre rumo ao Tesouro de Bresa e com muito HARBATOL!
42 visualizações
bottom of page