Descubra como nutrir a criatividade do seu filho!
top of page

A criatividade do seu filho se nutre pela busca do QUERER e você PAI, pode auxiliá-lo e ensiná-lo a

Albert Einstein superou suas dificuldades com muito estudo e CRIATIVIDADE!

Assim como muitas crianças, Albert Einstein também tinha dificuldades na escola. Muitos professores não o compreendiam. Para se ter uma ideia, ele aprendeu a falar bem mais tarde que as crianças da época. Isso mesmo, Einstein nem sempre foi considerado um gênio.


Pode parecer que ele sempre foi um astro da física, um gênio, mas não é assim, Einstein não tinha as notas mais altas ou uma cabeça gigante para poder guardar seu “enorme cérebro”. O que tornou Einstein um grande gênio e um importante físico que conhecemos hoje em dia, é que ele tinha a força do QUERER dentro dele, a vontade de ESTUDAR assuntos que lhe chamavam a atenção e uma CRIATIVIDADE sempre nutrida com conhecimento.


Sempre criativo, ele desenvolveu a própria criatividade baseando-se na natureza.


Neste dia 14 DE MARÇO se comemora o aniversário deste homem que deixou grandes contribuições na ciência e na física. Nós como Academia de Desenvolvimento Humano e Tecnológico temos o Einstein como espelho e acreditamos na força da criatividade e como ela deve ser nutrida para que cada criança não perca esse super poder que pode transformar positivamente tudo ao seu redor.


ALBERT EINSTEIN “O CRIATIVO”


Albert Einstein era um físico alemão, nasceu no ano de 1879 numa cidade de nome Ulm, na Alemanha. De família judia e bem humilde, Einstein superou diversos obstáculos e desafios.


Como é de conhecimento da maioria das pessoas, Einstein foi uma das mentes mais brilhantes da ciência. Quando jovem, se via o interesse dele pelas disciplinas de exatas. Ele nem sempre foi o melhor aluno na escola, mas seus estudos constantes no decorrer dos anos e as contribuições que aportou à ciência lhe deram a fama e reconhecimento, merecido, que tem atualmente.


Entre o legado que deixou está a explicação do efeito Fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial, geral e restrita. Também usou os conhecimentos para contribuir com a Física Estatística.


Entre as frases inspiradoras deste importante físico alemão, tem uma que tem muito a ver com tudo que estou falando aqui:


“No meio de uma DIFICULDADE se encontra uma OPORTUNIDADE.”Albert Einstein

Einstein usava a observação da natureza! Tendo em mente que a natureza possui uma forma tão perfeita e complexa, teve a visão de que no meio dessa dificuldade de compreensão, havia uma forma de oportunidade.


Ao observar essa perfeição, fez um ajuste para o próprio modo de pensar dele, e conhecendo os limites e como as coisas funcionavam, ele conseguia fazer experiências mentais aumentando ainda mais o intelecto.


Aqui no PatrulhaEUREKA.org temos uma sala que demos o nome de EINSTEIN! Nesta sala a criatividade flui entre as crianças e os Guardiões. Todos nutridos pela força do querer e pelo interesse em cada um se desenvolver!


Pela criatividade do Einstein em entender a natureza é que ele também é um físico importante para nós como desenvolvedores e incentivadores da criatividade, por isso, hoje comemoramos o aniversário de Albert Einstein.


NÃO DIMINUA A CRIATIVIDADE DO SEU FILHO!


Você pai, talvez não saiba, mas NESSE VÍDEO que o fundador do PatrulhaEUREKA.org, Ville Medeiros, fez com o tema: “Comece combinando CRIATIVIDADE com TECNOLOGIA e gere INOVAÇÃO”, ele fala com clareza que desde os tempos mais remotos a criatividade sempre tem nos auxiliado a superar diversas dificuldades do mundo real e a tecnologia está presente para facilitar a vida e o nosso cotidiano.


CRIATIVIDADE + TECNOLOGIA gera o que chamamos de INOVAÇÃO, que é o mais alto grau para o desenvolvimento da criatividade e aprendizagem.


Não se nasce com criatividade, existem os casos excepcionais, mas no geral, a gente vai desenvolvendo-a com o tempo, na busca por conhecimento, na autoaceitação e nos livrando dos pré-conceitos.


SAÚDE CRIATIVA


No PatrulhaEUREKA.org temos a SAÚDE CRIATIVA inserida em nossa metodologia e representada em nossa pirâmide pela cor amarela, para sempre ser criança imaginativa capaz de combinar conhecimentos e experiências e, assim, viver criando.


Aqui realmente damos importância à CRIATIVIDADE!


UMA AVENTURA CRIATIVA!


Em todas as nossas aventuras e metodologia de ensino incluímos a criatividade. Especificamente nas AVENTURAS DO PATRULHEIRINHO, cujo foco é para crianças de 4 a 7 anos, proporcionamos aos pequenos um conjunto de vivências para desenvolver nelas as habilidades certas para essa fase da vida.


Isso tudo SEM O USO DE ELETRÔNICOS, por enquanto, pois com o auxílio dos conhecimentos dos nossos Guardiões e a criatividade preparamos as crianças para possuírem eletrônicos e saber usar a tecnologia, já que no futuro é inevitável a necessidade de utilizá-los para criar ferramentas, brinquedos e a se comunicar com elas.


Essas vivências são cheias de atividades temáticas, todas mão na massa, sem uso de qualquer computador, celular ou tablet. Legal né?


Nas AVENTURAS DO PATRULHEIRINHO por meio de atividades para libertar a criatividade, nutrindo de coragem, imaginação, senso de investigação e resiliência a criança vem aprender coisas como:


  • O processo criativo do Patrulheirinho;

  • desenvolver o pensamento computacional;

  • usar o pensamento crítico;

  • aprender a se comunicar com conexão e conhecer os princípios da cidadania digital!


Não reprima a imaginação do seu filho porque ela dá passo à criatividade! Se você não acredita na gente, acredite em EINSTEIN que por meio da criatividade se tornou a pessoa que conhecemos hoje. Mesmo ele não estando mais entre nós, segue vivo nos estudos, na ciência!


Queremos ter seu filho somando conosco! Estamos com MATRÍCULAS ABERTAS para as AVENTURAS DO PATRULHEIRINHO! Marque uma visita CLICANDO AQUI para entender melhor como funciona a nossa metodologia e ver as nossas instalações ou ligue para (95) 99904-1879 que estaremos aguardando por você!


Seu filho não tem as notas mais altas? Einstein também não tinha, mas ele tinha vontade de aprender e a gente também tem! Seu filho pode aprimorar seus conhecimentos com a gente e nós também iremos aprender com ele!


Junte-se ao time dos SUPER PAIS de Patrulheiros!


Até breve!


Sempre rumo ao Tesouro de Bresa e com muito Harbatol!
62 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page