Hoje é o Dia Nacional da Família!
top of page

Hoje é o Dia Nacional da Família!

Lembra da sua família? O laço de amor é mais forte que o sanguíneo! 8 de dezembro é o Dia Nacional da Família. Somos felizes em ter você como nossa família!

"Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz." (Autor desconhecido).


Dezembro é um mês nostálgico! As pessoas ficam mais emotivas, há reencontros familiares, presentes e mesas fartas das comidas mais deliciosas que você possa imaginar.


Neste mês, também, além das festas natalinas e comemorações de fim de ano é celebrado o Dia Nacional da Família!


Sabemos que a família nem sempre precisa ser de sangue, existem laços familiares que vão muito além de uma conexão sanguínea. Nós do PatrulhaEUREKA.org somos uma GRANDE FAMÍLIA, sempre dispostos a abraçar mais um! A acolher você!


O Dia Nacional da Família foi criado para a gente se lembrar da importância da instituição familiar no desenvolvimento pessoal no indivíduo. Família é base, exemplo, apoio e união.


VOCÊ É O ESPELHO DO SEU FILHO, PAI!


O primeiro amor começa em casa e crianças que possuem uma base familiar sólida se desenvolvem melhor na sociedade. Ao encontrar apoio nos pais ou responsáveis, os pequenos se sentem encorajados a conquistar o sonho grande!


Com uma base familiar sólida, colocamos no mundo, futuros adultos mais responsáveis e empáticos. Adultos que se responsabilizam pelos atos e se tornam cidadãos de bem. (O mundo tá precisando!)


Não é necessário um laço sanguíneo, mas sim ter no coração o maior laço que existe, o AMOR.



A Família PatrulhaEUREKA.org acredita na força da união e na dos nossos Guardiões e Patrulheiros. Juntos somos mais fortes e a criatividade flui naturalmente, tudo isso, para desvendar o aprendiz voraz que existe em cada um! Então parabéns para você, pai! Somos muito felizes em ter você como parte da nossa família e se você ainda não forma parte desta família EUREKA, venha tomar um cafezinho com a gente!


Lembre-se: crianças precisam se sentir seguras e queridas! Precisam de um lar, e não falo somente de uma casa, quatro paredes, mas de pais pacientes com vontade de escutar o filhos. Pequenos têm dúvidas, medos, desejos... E você, pai, é um super herói, ou pelo menos é assim como teu filho te vê!


VOCÊ PRECISA LEMBRAR


Ah! Tá lembrando do cheirinho gostoso do bolo ou empada da vovó? E do feijão top da mamãe? Lembra daquelas brincadeiras de ralar o joelho e sair correndo para o pai não ver? Lembra do natal com teus pais e familiares? Eita que o tempo voa né!? Saudades de tudo!


Sabe por quê sentimos saudades? Porque foi bom, porque são lembranças familiares que iremos carregar para sempre! Inclusive os nossos costumes, a maior parte deles, os adquirimos no seio familiar, nesse primeiro contato com outro indivíduo, com outro ser humano.


Carregamos valores importantíssimos que adquirimos com a nossa família, até a paciência a gente exercita, e muito! Consegue perceber a importância da família? Cada indivíduo possui um pensamento próprio, afinal se a família se juntar para superar alguma adversidade, ela vence!


Desejo que neste dia você possa estar com sua família, e caso não possa estar, lembre-se dos momentos felizes da sua infância e, pelo menos por um dia, volte a ser criança!


Feliz Dia Nacional da Família!

 
Sempre Rumo ao Tesouro de Bresa e com muito Harbatol!

Até mais!

41 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page